domingo, 4 de fevereiro de 2007

UM PAÍS INFORMATIZADO


Só se for......

Quando temos um filho, temos a obrigação (entre tantas outras) de o levar ao médico periodicamente. Quando completam 2 anos de idade, essas consultas passam a ser anuais.

Ora muito bem, quando levei o meu filho à consulta dos 18 meses (isto em Setembro de 2005), quiz deixar logo marcada a consulta dos 2 anos (que seria em Março de 2006), para tal dirigi-me à enfermeira "responsável" dizendo o que pretendia, ao que ela me responde ser impossível, mas o que realmente me deixou de boca aberta foi a explicação que me foi dada:
- "Sabe como só estamos em Setembro e ainda não temos agendas para 2006 não podemos marcar consultas, tem de cá vir em Janeiro...."

NÃO TINHAM AGENDAS....E PARA QUE SERVEM OS COMPUTADORES.....

Adiante....

Chegamos a 2007, até aqui já se ouviu dizer que se têm gasto milhões a informatizar os Centros de Saúde e Hospitais, etc...

Na passada 5ª feira, arranjei tempo, e fui ao Centro de Saúde com o intuito de marcar a consulta dos 3 anos do meu filho, que só continuam a marcar em Janeiro e depois de terem as ditas agendas. Para minha surpresa, vi que o Centro de Saúde tem computadores novos, lindos, e metem um vistão a quem lá vai, deduzi que também devem ter um programa sofisticado, topo de gama......mas continuam a usar as agendas.

Ah! mas se querem saber, já havia agendas de 2007, mas não consegui marcar a consulta porque a enfermeira "responsável" não estava, e mais ninguém marcava as consultas das crianças.

A dúvida que lhes pus foi: eu ainda não consigo adivinhar quando a enfermeira cá está, e não posso andar lá de caminho todos os dias, ao que me responderam para ir tentando por telefone.

E eu a olhar para os pc's novinhos tão lindinhos, porque é que não podia marcar a minha consulta....ainda pensei em pedir para a marcar por mail......(mas isso devem ser ideias do outro mundo ou quem sabe do Demónio......)

0 comments:


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Insurance Industry News. Powered by Blogger