terça-feira, 4 de setembro de 2007

Bolo de Chocolate



Este fim de semana resolvi fazer um bolinho de chocolate, bem delicioso e cheio de calorias, acho que foi por me sentir deprimida...
Mais uma vez não fui colocada, eu e mais 45 mil professores, e lá vamos nós aguardar pelas poucas vagas que vão aparecer. Lá nos vamos habituando a viver nesta instabilidade ano após ano.
Chega de lamúrias e vou dar-vos a receita do bolinho...

BOLO DE CHOCOLATE
Ingredientes:
6 ovos
1 caneca de açúcar
2 canecas de farinha
1 caneca de óleo
1 caneca de água morna
1 caneca de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Bater as claras em castelo bem firme, juntar depois as gemas e o açúcar, e bater muito bem, em seguida adiciono o óleo, seguido da água morna, o chocolate em pó e por último a farinha com o fermento. De cada vez que se adiciona um ingrediente deve bater-se muito bem.
Vai ao forno a 180 graus durante 40 minutos.
Quando estiver cozido, pica-se o bolo com um garfo e rega-se com leite morno.
Para barrar eu bato um pacote de natas com metade de uma barra de chocolate de culinária.

Faz esquecer todas as nossas tristezas...acreditem...

0 comments:


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Insurance Industry News. Powered by Blogger